2008-11-23

Alvados

8:30 e estava tudo pronto para ir a Porto de Mós. Hoje fomos quatro, Miguel, Pedro e mais dois colegas que se juntaram a nós nesta aventura o Nelsito e o cunhado.
O inicio da volta foi a partir do parque de estacionamento do Intermarch… de Porto de Mos, a direcção seria subir a Alvados. Começamos com um trajecto rolante por asfalto para o aquecimento foi qb, passado 1 ou 2 km entramos em terra para começar a subir a serra por cerca de 6km de trilhos até á zona de Alvados, isto era com cada parede!!! (Ainda deu para me deitar numa cama de pedras). Depois de lá estar em cima o trajecto foi mais plano com vistas magníficas e single tracks espectaculares. Depois de passar a zona de Alvados e nos metermos por campos e trilhos sem saída, voltamos á estrada até perto do Heliporto de Alcaria, com uns enganos de trajecto até descobrir o caminho certo, (e ainda com direito a uma picada de abelha o feliz comtemplado foi o Pedro), daqui seguimos por um caminho que nos iria levar ao Cume de outro monte (mais umas paredes para subir!!!).
Lá em cima junto a umas antenas via-se o castelo de porto de mos lá no fundo, a partir daqui foi sempre a descer até chegar aos carros. Na parte final da descida ainda fomos presenteados com um trilho de Downhill com rampas de saltos e tudo mais... como as nossas bikes certamente não iam aguentar estes saltos fizemos estas partes ao lado.

Uma volta divertida e para repetir.

Boas pedaladas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares