2008-10-20

Escalada em BTT

Domingo 19.10.2008,
ficou combinado no dia anterior irmos fazer uns trilhos do raid do Juncal, a adesão não foi grande por parte do team mas pelo menos já éramos três para ir pedalar.
No final resistiram somente dois para ir ao cortejo do pedalanço.
Já que éramos só dois (eu e o Dj do team) e como já tinhamos participado no raid do Juncal, decidimos ir subir um monte que nos costuma acompanhar no horizonte dos trilhos do Juncal. (aquele com uns moinhos e umas antenas lá no cume!), pois bem assim o fizemos.
Montamos nas burras numa povoação á entrada de Porto de Mos e lá fomos nos ao encontro de um trilho que nos conduzissem até ao cume das antenas, ainda não tínhamos feito 500metros e já estávamos a escalar por uma rua estreita que depressa se transformou em trilho com pedra… com a paisagem a embelezar a nossa vista e as pernas a começarem a queixar-se, é que nem houve oportunidade para fazer um aquecimento aos pedalantes. Este esforço foi compensado pela vista magnifica á medida que atingiamos o cume, a paisagem é mesmo fantástica.
Atingido o objectivo, que era chegar ao topo, foi momento de fazer uma pausa para recuperar o fôlego e tirar umas fotos.

De Escalada em BTT


Como já alguém disse “depois de se subir também tem que se descer…” agora é que começa a verdadeira adrenalina, por estradão a grande velocidade e trilhos com tamanho declive e pedras, por mim não sei o que foi mais difícil se subir ou descer?!
No final a volta deu cerca de 20km com alguma dificuldade mas com uma grande vontade de repetir…
(para quem ficou em casa, nem sabe o que perdeu. Eheheh).

Mais fotos aqui.
ou
Escalada em BTT

E um video...
Reacção:

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares