2008-09-29

Rescaldo: 1º Raid do Juncal

Excelente,

Esta foi sem duvida um dos melhores trilhos por onde andei, é mesmo brutal!
A manhã estava fresca e com um sol espectacular, as expectativas eram enormes, estavam reunidas as condições para uma manhã de BTT em grande e foi o que aconteceu.
Com a chegada ao Juncal, eu e o Pedro logo nos dirigimos á secretaria para levantar os dorsais.
De seguida foi o tradicional aparato do equipar, colocar o dorsal e ultimas verificações às bikes, com isto tudo nem se deu conta do tempo passar e quando chegamos junto ao lugar da partida já se estava a dar a contagem decrescente para o começo da prova.

A parte inicial deste raid foi feito por estradões e com algum pó a mistura, um bocado de pinhal e depois sim começaram a aparecer os single tracks num contaste sobe e desce e muita pedra a compor o trilho por entre a densa vegetação característica daquela zona, havia algumas zonas onde se exigia alguma perícia na condução.
A adrenalina e a vontade de percorrer estes single tracks era tal, que nem vontade houve para fazer uma reportagem fotográfica decente.
A zona de Chiqueda é espectacular, alias todo o percurso é magnifico que até nos esquecemos do cansaço provocado por este tipo de terreno dos 45 kilómetros percorridos.
A organização deste evento está de parabéns pois os trilhos escolhidos não podiam ser melhores e tudo o resto esteve 5*****.
Para o próximo ano lá estaremos para repetir a dose.
Fotos aqui.
ou
1º Raid do Juncal
Reacção:

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares