2008-11-23

Alvados

8:30 e estava tudo pronto para ir a Porto de Mós. Hoje fomos quatro, Miguel, Pedro e mais dois colegas que se juntaram a nós nesta aventura o Nelsito e o cunhado.
O inicio da volta foi a partir do parque de estacionamento do Intermarch… de Porto de Mos, a direcção seria subir a Alvados. Começamos com um trajecto rolante por asfalto para o aquecimento foi qb, passado 1 ou 2 km entramos em terra para começar a subir a serra por cerca de 6km de trilhos até á zona de Alvados, isto era com cada parede!!! (Ainda deu para me deitar numa cama de pedras). Depois de lá estar em cima o trajecto foi mais plano com vistas magníficas e single tracks espectaculares. Depois de passar a zona de Alvados e nos metermos por campos e trilhos sem saída, voltamos á estrada até perto do Heliporto de Alcaria, com uns enganos de trajecto até descobrir o caminho certo, (e ainda com direito a uma picada de abelha o feliz comtemplado foi o Pedro), daqui seguimos por um caminho que nos iria levar ao Cume de outro monte (mais umas paredes para subir!!!).
Lá em cima junto a umas antenas via-se o castelo de porto de mos lá no fundo, a partir daqui foi sempre a descer até chegar aos carros. Na parte final da descida ainda fomos presenteados com um trilho de Downhill com rampas de saltos e tudo mais... como as nossas bikes certamente não iam aguentar estes saltos fizemos estas partes ao lado.

Uma volta divertida e para repetir.

Boas pedaladas.

2008-11-16

Volta diferente (quase igual).

A volta deste domingo foi quase uma réplica da anterior.

Desta vez quando sai já tinha como objectivo ir para a Sra. do Monte, dai ir directamente a Leiria, Cortes e começar a subida da nascente do Lis.

Chegando as antenas na Sra. do Monte continuei viagem pelos caminhos que levam aos moinhos perto da povoação da Torre.

A partir daqui o trajecto foi feito pelo sopé do monte por caminhos e carreiros até as Fontes, depois foi sempre a rolar em alcatrão até aos Milagres.

Total da volta 53km em 3h:04m.

2008-11-12

Capa de revista.

Já somos capa de revista.



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com

2008-11-09

Volta diferente.



Hoje a voltinha matinal foi a “solo”,“alone” ou com se quiser chamar. O sair para o passeio fez-se já passava das 9.30, isto porque todo o ritual do equipar do ciclista ainda demora algum tempo!
Como ia sozinho levava em mente fazer o percurso dos campos junto ao rio Lis, para o relaxe, que seria volta para uns 25kms. Assim começou a volta, fiz o percurso em estrada até Regueira de Pontes, atravessei a estrada nacional que vai para a Figueira da Foz, junto a uma estação de caminho de ferro da linha do Oeste para por aqui entrar nos trilhos dos campos junto ao rio Lis, com direcção a Leiria.
Leiria á vista! Acabou se a terra e começa o alcatrão, como ainda era cedo para voltar, decidi então ir mais alem e pensei no parque radical perto da rotunda do McDonald's, logo fui em direcção ao estádio municipal de Leiria para fazer o trajecto junto ao rio.
Neste percurso encontramos bastante pessoal de todas as idades e feitio a fazer o seu Jogging ou a caminhar e também tal como eu a andar de bicicleta, isto ainda há pessoal que cuida da saúde!!!
Bem, este bocadinho foi um regalo para a vista e feito em pedalada descontraída para se apreciar bem a paisagem! Eheheh…


e assim cheguei ao parque radical, fiz uma breve paragem para ver uns “gandas malucos” de bmx e freeride misturados com skaters, a fazer os seus números acrobáticos. Isto estava fixe mas apetecia me pedalar mais um bocado e, maluqueira ou não, resolvi ir para a Sra. do Monte.

Portanto daqui até á nascente do Lis foi mais uns kms em alcatrão e lá comecei a subir a dita. Na zona das pedras teve que ser com a bike á mão porque aquelas pedras pareciam que tinham sido ensebadas tamanhas escorregadelas que se davam mesmo a pé, passado este obstáculo onde encontrei mais dois bikers com mesmo problema lá segui a escalada, agora em cima da bike, até as antenas. Esta foi a parte que deu mais gozo, alcançado o topo foi tempo para descansar um pouco e contemplar a magnifica vista ao sabor de uma barra energética.
Daqui via-se perfeitamente a igreja dos Milagres lá no horizonte pois o dia estava claro, repostas as forças era hora de regressar a casa, pois já passava do meio-dia e como objectivo queria chegar a casa não muito para alem da uma da tarde. Por isso fiz o regresso todo por estrada e assim cheguei a casa com pontualidade britânica, era 1h certa.
Contabilidade feita, foram 54km percorridos a uma média de 18.6 km/h.
Estas voltas sem destino, tornam se nas melhores de sempre!!!

Boas pedaladas.



2008-11-03

1º raid Bidoeira de Cima

Domingo 02.10.2008

Desta vez foi o participar num passeio/raid organizado pelos nossos vizinhos da Bidoeira de Cima.
O nosso team esteve representado por DaCruz, Tiago, Leo, Eu e o novato Almeida (aquilo é que eram descidas á downhiller!!!).
Andamos por trilhos aqui bem perto do nosso quintal, alguns conhecia mos outros não.
No final o conta kms mostrava 40km percorridos, por trilhos para todos os gostos com excelentes marcações, e direito a placas com engraçadas inscrições. Mas onde é que já vi istas placas?! aahhh!! Foi na maratona do centro.
Sem duvida uma manha de domingo ao bom estilo do BTT.
Com o curtir dos trilhos nem me lembrei de tirar umas fotos mas, recomendo este link com algumas imagens do que foi o "raid" (Fotos de "Trilos Sem Fim".)

Um abraço.
E boas Pedaladas.

Mensagens populares